Quem me conhece sabe o quanto adoro comer e como pareço estar comendo o tempo todo. Eu acredito que as três refeições diárias são obrigatórias, café da manhã, almoço e jantar. No entanto, parece que meu corpo precisa comer com mais frequência para me manter no meu melhor desempenho o dia todo. Então cheguei à conclusão de que tenho um horário de alimentação de Hobbit.
- Café da manhã - 7 horas
- Segundo Café da manhã - 9 horas
- O Das Onze - 11 horas
- Almoço - 13 horas
- Chá da tarde - 15 horas
- Janta - 18 horas
- Lanche - 21 horas
Fico feliz em saber que até a Academy of Nutrition and Dietetics apoia a minha alimentação. Eles afirmam que comer com mais frequência ao longo do dia está associado à redução ou ausência de risco de obesidade. Quando você come regularmente durante o dia, o corpo sabe que mais comida estará a caminho mais tarde e não há necessidade de armazenar a refeição consumida recentemente como gordura. Em vez disso, é mais provável que o corpo queime as calorias. Comer ao longo do dia também pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue e, portanto, estabilizar o nível de energia.
Tenho 1,6 metros e peso 52 quilos e algumas pessoas não conseguem acreditar quando me veem comendo com tanta frequência, mas existem segredos para poder comer como um Hobbit e permanecer magra e vou compartilhar esses segredos com você.
Segredo no. 1 – Seja Ativa
Os Hobbits são ativos porque estão envolvidos em atividades como agricultura e criação de círculos de fumaça. Tento seguir o exemplo deles e permanecer ativa também. Ter um horário para fazer exercícios ou nadar é o objetivo ideal. Eu moro perto da Disney World e vou lá com frequência. Cada vez que estou em um parque da Disney, ando mil quilômetros ou pelo menos parece que sim. Espero que isso conte como exercício.
Segredo 2 – Coma Saudável
Hobbits são agricultores que comem vegetais frescos, frutas e carnes magras. Tento evitar alimentos processados, embora tenha uma queda por Big Macs e como um de vez em quando e talvez também umas batatas fritas de vez em quando. Eu tento o meu melhor para incluir ingredientes saudáveis na minha alimentação. Gosto de uma refeição caseira com ingredientes de verdade. Como muitos grãos como feijão, lentilha, quinoa, arroz e adoro tudo que é verde e salmão é claro. Também procuro comer frutas e iogurte como lanches.
Segredo no. 3 – Controle de Porções
O controle da porções deve ser O MAIS IMPORTANTE dos três segredos. Não estou falando de contar calorias ou carboidratos, nunca fiz isso na minha vida. Porém, a quantidade de qualquer uma das sete porções de alimentação deve ser pequena incluindo as refeições principais, café da manhã, almoço e jantar. As porções entre as três refeições principais eu chamo de lanches. Lembre-se de que os lanches não têm como objetivo saciá-la, mas sim criar uma ponte entre uma refeição principal e outra, por isso precisam ser bem pequenos.
Não consegue lembrar de refeições ou lanches pequenos e saudáveis? Aqui vão algumas ideias:
- Café da manhã: Café preto mais uma torrada ou uma panqueca
- Segundo Café da manhã: Uma banana ou um ovo cozido
- O Das Onze: Uma maçã ou um punhado de castanhas de caju sem sal
- Almoço: Carne magra com legumes (ou com arroz e feijão mas pouco)
- Chá da tarde: Uma vitamina ou um pequeno pedaço de chocolate (Sim, eu adoro chocolate!)
- Janta: Carne magra com legumes, arroz e feijão
- Lanche: Uma fruta ou um iogurte
Comer como um Hobbit pode trazer muitos benefícios. Pode ajudá-la a estimular o seu metabolismo e te dar energia, funciona muito bem para mim. Porém, não é para todos, você conhece seu corpo mais do que ninguém e deve decidir de acordo. Todos os três segredos podem ser aplicados a todos: ser ativo, comer de forma saudável e usar o controle de porções pode ajudar qualquer pessoa a ser mais saudável, independentemente de você decidir comer como um Hobbit ou não. Então vá em frente e faça as mudanças para uma vida mais saudável!